FAOA - Faculdade de Odontologia da APCD
Excelência na Odontologia

Liga acadêmica da FAOA

Os alunos do 4° ano da graduação da Faculdade de Odontologia da APCD (FAOA/APCD-IESP) fundaram duas ligas acadêmicas com o objetivo de proporcionar interação e conhecimento específico para os alunos.

As ligas promovem eventos, palestras e atividades extracurriculares que contribuem para o processo de formação profissional. Por hora, os eventos aconteceram na modalidade on-line, mas logo, serão programados presencialmente.

Sofia Takeda Uemura, diretora da graduação FAOA/APCD-IESP, conta que os alunos sempre tiveram vontade de ter uma liga. “Isso faz parte do processo de formação. Todas as faculdades têm atividades de ligas acadêmicas, pois são nessas atividades que os alunos realmente têm contato com o que é cada especialidade, e pode aprofundar o conhecimento em determinadas disciplinas.” Sofia ressalta ainda a importância da participação nas ligas acadêmicas para os alunos da graduação. “O processo de formação do aluno não é só em sala de aula, engloba a pesquisa e a extensão, que são atividades extracurriculares, ou seja, não fazem parte das disciplinas obrigatórias".

Lara Santos Moreira, aluna do 4° ano de graduação da FAOA/APCD-IESP e presidente da Lacom – Liga Acadêmica de Cirurgia Oral e Maxilofacial, diz que ficou muito feliz em poder fundar, junto à diretoria, a primeira liga de cirurgia. “Estamos provendo alguns eventos, tudo relacionado a cirurgia, tanto oral maior, quanto oral menor, implante etc. A ideia é proporcionar uma atividade extracurricular e diferente para quem gosta de cirurgia”.

Corpo diretivo da Lacom e professores coordenadores da liga:

Lara Santos Moreira Presidente
Bianca Nascimento Vice-presidente
Thais Estancione Secretária
Carolina Sales Tesoureira
Juliana Dornelles Coordenadora
Wilson Inada Coordenador
Luis Fernando Bellasalma Coordenador

A outra liga, criada recentemente também pelos alunos do 4° ano da graduação, é a LAOHPE FAOA – Liga acadêmica de Odontologia Hospitalar de Pacientes Especiais da FAOA. A presidente, Camila Travassos conta que está muito feliz com essa conquista. “Pretendemos trazer vários professores renomados da área de Odontologia Hospitalar e também de pacientes com necessidades especiais. Por enquanto, estamos realizando os encontros por Zoom, mas também queremos realizar encontros presenciais, assim que possível, e esperamos que vários alunos participem da liga para ter experiências novas e cheias de conhecimento”.

Corpo diretivo da LAOHPE e os professores coordenadores:

Camila Travassos Presidente
Mirelle Ayumi Vice-presidente
Julia Martelli Secretária
Lara Santos Diretora científica
Julia Martelli Tesoureira
Fernando Baeder Coordenador
Sofia Takeda Uemura Coordenadora

Faça uma visita monitorada e conheça toda a infraestrutura, preencha os campos que entraremos em contato!